13 de novembro de 2012

Jornada nas Estrelas - Nero # 02


Nero era um mineiro romulano do final do século 24, e capitão do navio de mineração Narada. Após a destruição de Romulus, em 2387, Nero procurou vingança contra aqueles que achou que foram responsáveis, resultando em seu ser transportado de volta no tempo para 2233.
As ações de Nero no passado resultaram na criação de uma realidade alternativa. Nesta realidade, Nero foi o responsável pela destruição da USS Kelvin, bem como as mortes de que é oficial senior, o capitão Richard Robau e seu imediato George Kirk que para proteger sua familia e tripulantes, morreu em uma investida final  contra nave de Nero. Esse trágico acontecimento, acabou por , alterou a educação de seu filho, James T. Kirk, que nesta linha do tempo não se juntou a Frota Estelar até 2255.
Nero foi mais tarde, o responsável pela destruição de Vulcano na realidade alternativa, que resultou na morte de Amanda Grayson (mãe de Spock) e da maioria da raça vulcano. Nero também tentou destruir a Terra esta linha do tempo, mas sua trama foi frustrada por Jim Kirk ea tripulação da USS Enterprise.