30 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Dicionário da Lingua Klingon

Primeiro dicionário Português / Klingon - Klingon / Português. O Dicionário da Língua Klingon, uma obra de ficção criada vários anos após os klingons serem apresentados aos espectadores de Star Trek.

Neste guia sua linguagem é detalhada e apresentada de forma didática aos fãs. Alguém vai aprender o klingon?

Bem, segundo o General Chang (Christopher Plummer) no filme A Terra Desconhecida, "Você nunca ouviu realmente Shakespeare se não o ouviu em klingon".

Para o leitor brasileiro leigo (não trekker) a idéia de se publicar este Dicionário pode parecer inusitada! Uma leitura mais atenta, porém, prova que trata-se de um trabalho sério de pesquisa, imaginação e, sem dúvida, de lingüística. 

DOWNLOAD

28 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Nova Geração - Vácuo

História se inicia quando a Enterprise chega а Tigan, para discutir questões acerca de sua sociedade isolacionista. Riker, Tasha e Data vão de encontro ao Chanceler, somente para verem um planeta consumido por líderes obcecados que conseguiram reescrever 6000 anos de sua própria história para manter a estabilidade de seu planeta.

Agora eles estão presos lá e incomunicáveis...

Minissérie completa em 6 edições. 

Roteiro de David Tishman e arte de Casey Maloney.


01  -  02  -  03  - 04  -  05  -  06

25 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Nova Geração - Contagem Regressiva

Introdução Oficial para o próximo filme. A HQ "Star Trek - Countdown" Serve como um prelúdio para o novo Filme "Star Trek", a história mostrará o passado do vilão Nero, que será vivido nas telas por Eric Bana ("Munique"). Além disso, segundo o co-roteirista do filme Roberto Orci, a mini-série também servirá como uma "passagem de bastão" entre os personagens de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração" e a tripulação revisada da Enterprise clássica, que será vista no novo longa.

O pôster do projeto já evidencia tal intenção. Nos moldes dos cartazes de "Star Trek" vemos, em sentido horário, Nero; o andróide e oficial de ciências da Enterprise-E, Data; o Capitão da Enterprise-E, Jean-Luc Picard e um envelhecido Sr. Spock.

DOWNLOAD

13 de março de 2011

Jornada nas Estrelas e X-Men - Primeiro Encontro

Investigando um problema próximo de Delta Vega, a Enterprise encontra uma nave com problemas - que explode depois que sete formas de vida são detectadas e teleportadas para a Enterprise: Ciclope, Fênix, Fera, Wolverine, Tempestade, Gambit e Bispo.

Uma segunda nave surge com um ser de nome Gladiador, que proclama Delta Vega como território do Império Shi’ar. Escrito por Scott Lobdell e desenhado por diversos artistas.

10 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Cardasianos

A Guerra Dominion acabou. Os aliados do Quadrante Alfa venceram. A União Cardassiana foi esmagada. Oitocentos milhões de soldados cardassianos jazem mortos aos pés dos soldados Jem'Hadar do Dominion, o preço pago por traírem seus aliados do Dominion.

O Fundador que ordenou o assassinato é prisioneiro da Federação dos Planetas Unidos. Sua segurança pela Federação é um componente crítico na rendição do Dominion que acabou com a guerra e uma garantia contra futuras violências dos Jem'Hadar. Nem todos estão satisfeitos com este arranjo.

8 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Klingons

Existe um velho provérbio Klingon que diz: "Um homem pode cortar quatro mil gargantas em uma única noite". Mas de onde vem o ditado?

Três contos gloriosa da vingança, luta e honra! Três possíveis origens para o ditado na visão do guerreiro Klingon Kang, em 3 épocas diferentes de sua vida, como apenas um tripulante, já como capitão e em sua velhice. 

5 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Gorn

Após sofrerem um acidente em sua nave auxíliar, o Capitão Terrell da Nave Estelar Reliant e o Comandante Chekov, acabam tendo que fazer um pouso de emergência em um planeta desconhecido, pena para eles que o planeta serve de base de treinamento para os jovens guerreiros da raça Gorn, infelizmente agora a chance de sobrevivência deles passa a ser de mínima para praticamente nulas.

Aqueles mais atentos notarão que essa história se passa antes do filme Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan, pois no filme Khan capitura o Capitão Terrell para fugir de seu planeta prisão.

2 de março de 2011

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Q

O Capitão Picard recebe uma importante missão diplomática da Federação, ele só não esperava a indesejada visita de Q, que novamente tem um plano para tentar enterder os Seres Humanos, agora ele quer passar despercebido pelos tripulantes da Enterprise como um membro da tripulação e que melhor membro para tomar o lugar que o Capitão da nave.

Este especial se passa logo após o filme - Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato.