16 de abril de 2011

Jornada nas Estrelas - Episódios da Série Clássica - Vol.01


Desvende a fronteira final, com o capitão Kirk, senhor Spock, doutor McCoy e toda a tripulação da Enterprise em sua missão de 05 anos para explorar novos mundos. Guarde bem a Data Estelar 1312.5, ela é um marco para a U.S.S. Enterprise, pois representava o dia de sua primeira aventura além da fronteira de nossa Galáxia. Acompanhe a adaptação dos episódios da série clássica:
# Onde Nenhum Homem Jamais Esteve - Apesar de ser considerado o primeiro episódio da série, Onde Nenhum Homem Jamais Esteve foi o terceiro a ser exibido na tevê norte-americana. Este, na realidade, é o segundo piloto feito para vender o conceito de Star Trek à emissora NBC.
# A Manobra Corbomite - A história, muito eficiente e instigante, serve para expor a evolução de personagens potenciais. Kirk já começa a exibir os atributos que o tornaram o capitão mais jovem da Frota Estelar, embora sua rigidez inicial tenha desaparecido ao longo da série à medida que a personalidade do ator William Shatner passou a vir à tona no personagem. A relação de confiança e admiração entre o capitão e Spock também começa a ser delineada, enquanto que a amizade entre Kirk e McCoy fica claramente estabelecida. Spock já está mais racional do que apenas um alienígena curioso e isso fica evidente em seu contato com o inexperiente Bailey. Já McCoy é apresentado em toda sua essência de humanista cínico e irascível. Nesse episódio, ele dá início ao jargão "Eu nunca disse isso", que não foi levado à frente e acabou sendo substituído pelo popular "Está morto, Jim".
# O Inimigo Interior - Esse episódio, que rendeu muitas teses de psicologia em universidades norte-americanas, aprofunda muitos dos elementos básicos de Star Trek, das relações dos personagens a seus comportamentos característicos, assim como o fato de que o teletransporte da nave acabaria se tornando uma inesgotável fontes de problemas. O Inimigo Interior é o ponto de partida para o estabelecimento da relação Kirk-Spock-McCoy, uma associação fundamental para o sucesso da série.
# O Sal da Terra - A história apresenta um dos conceitos básicos da série, ou seja, uma forma de vida desconhecida, um ser completamente alienígena, agindo com o objetivo de preservar a própria espécie e não apenas por intuitos maléficos, uma abordagem não muito comum nos filmes da época.
# Tempo de Nudez - O principal objetivo de Tempo de Nudez é atingido com eficiência: mostrar aos telespectadores o verdadeiro "eu" dos personagens de Star Trek, a personalidade que cada um esconde por trás da máscara de eficiente oficial da Frota Estelar. Dessa forma, podemos ver a relação de amor e ódio que Kirk tem com sua "lady Enterprise", o conflito emocional e racional de Spock por ser fruto de duas culturas díspares, e a paixão secreta que a enfermeira-chefe da nave, Christine Chapel, nutre pelo vulcano. Sulu também tem oportunidade de mostrar que não é apenas um botânico apaixonado, como também um excelente espadachim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário