20 de julho de 2011

Maratona Jornada nas Estrelas 45 anos em São Paulo

Em comemoração aos 45 anos de Jornada nas Estrelas - série clássica, a Paramount Brazil está promovendo a "Maratona Jornada nas Estrelas 45 anos", um evento especial para os fãs nos dias 23/7, 30/7 e 6/8. Haverá exibição de episódios, mesa-redonda temática, sessão de perguntas e respostas e sorteio de brindes.

O Grupo de Ficção Científica Alpha / Grupo de Teatro Zona Neutra foi convidado a ser parceiro de evento, e sua presidente, Sílvia Reis, fará parte da mesa-redonda no dia 23 de julho, com o tema "Realidades Alternativas - Viagem no tempo e mundos paralelos", juntamente com Paulo Gustavo Pereira - autor do Almanaque dos Seriados - e Ricardo Matsumoto - Diretor de redação da Revista Preview.

23/7 - Sáb - 16h - Livraria Cultura - Shopping Bourbon
30/7 - Sáb - 15h - FNAC Paulista
06/8 - Sáb - 19h - Livraria Saraiva Center Norte
A entrada é franca e a programação completa estará disponível em breve no blog alphafiction.wordpress.com
Jornada nas Estrelas (Star Trek, 1966/69) foi produzida por Gene Roddemberry. Com extremo sucesso, chegou a ser exibida em mais de 75 países e mostrou a viagem ao espaço do Capitão Kirk (William Shatner) e sua tripulação, a bordo da nave Enterprise, durante o século 23. A missão, programada para durar cinco anos, tem um contingente de cerca de 400 tripulantes, explora novos mundos e ajudar colônias da Federação Unida de Planetas. Sob a Diretriz Primeira, de não interferência no desenvolvimento das civilizações visitadas, os exploradores se defrontam com incríveis raças desconhecidas, sendo muitas vezes ameaçados por seus inimigos, os klingons e os romulanos.

Em meio a aventuras e perigos diversos, floresce com destaque a presença constante do Dr. McCoy (DeForest Kelley), com seu caráter extremamente humano, em conflito constante com a lógica fria e implacável de Spock (Leonard Nimoy).

Durante os 79 episódios da série (três temporadas), foram abordados assuntos polêmicos como racismo, religião, política e moral.
Lançamento Especial
Com a comemoração de 45 anos desde a primeira exibição de Jornada nas Estrelas na tevê americana, a Paramount Home Entertainment e a CBS apresentam, pela primeira vez no Brasil, as três temporadas da série clássicas juntas em um só box. A embalagem especial é uma lata com material laminado estanhado. As imagens são remasterizadas, com fotografia superior e áudio primoroso.

Fonte :  RetrôTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário