4 de maio de 2010

Deanna Troi

Deanna Troi é uma personagem fictícia da telessérie Star Trek: The Next Generation, interpretada pela atriz Marina Sirtis.
Mestiça de humano (por parte de pai) e betazóide (por parte de mãe, Lwaxanna Troi), ela põe seus poderes sensoriais a serviço da Frota Estelar e da USS Enterprise, cujo capitão, Jean-Luc Picard, a tem como conselheira. No correr dos episodios descobre-se que Deanna e Riker foram amantes e que ainda nutrem um profundo carinho um pelo outro o que percebe-se em diversos episodios, porem o casamento de ambos somente acontece no decimo longametragem da franquia (Nemesis). O personagem de Deanna é complexo pois mesmo possuindo varios problemas pessoais e uma mãe nada convencional tem que auxiliar os outros pois cumpre o papel de um tipo de psicologa ou conselheira não só do capitão Picard mas tambem de toda a tripulação. É interessante notar que até uma determinada temporada Deanna é a unica oficial que não utiliza um uniforme da frota, fato este que foi alterado quando um capitão substituto vem a bordo da Enterprise assumindo o comando dado ao fato de que o Capitão Picard fora raptado pelos romulanos. Na setima temporada Deanna descobre que não é filha unica e que teve uma irmã morta quando pequena. Seus poderes telepaticos a salvaram muitas vezes mas por outras tambem acabaram por lhe causar alguns problemas.

Um comentário:

  1. Taí, um final feliz romântico! Ainda bem... Eu sempre torci para ver Deanna com Riker!!!
    Adorava ela: uma mistura de bruxa com um ser humano que também tinha seus pontos fracos.
    Eu sinceramente amo a Lwaxanna Troi, mãe dela! Ela é hiláaaaria demais! Tudo de bom!!! Todo episódio que aparecia a mãe dela, eu me preparava pra dar boas risadas!
    Beijos,
    Ben.

    ResponderExcluir