5 de maio de 2010

Geordi La Forge

Geordi La Forge é um personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: The Next Generation (no título original em inglês, ou TNG) e dos mais recentes longa-metragens de Star Trek para o cinema, interpretado pelo ator LeVar Burton. La Forge é um oficial da Frota Estelar (Starfleet), inicialmente responsável pelo leme e posteriormente promovido a engenheiro-chefe. Ao longo da série, é promovido da patente de 2º Tenente para as de 1º Tenente e Capitão-de-Corveta (Lieutenant-Commander, em inglês). O nome do personagem é uma homenagem a Jordan La Forge, um fã da série original de Star Trek que morreu de distrofia muscular.

Portador de cegueira congênita, La Forge usa um visor, uma prótese em forma de meia-lua, encaixada em suportes nas têmporas, que lhe permite enxergar grande parte do espectro eletromagnético, embora lhe cause dor crônica. Nos longa-metragens, La Forge recebeu implantes oculares que lhe conferem as mesmas habilidades do visor.

Um comentário:

  1. Uma das imagens de Next Generations mais belas foi no episódio em que La Forge chega a um planeta que o permite enxergar e ele presencia o pôr do sol pela primeira vez. Inesquecível!!!
    Beijos,
    Ben.

    ResponderExcluir